Nessa quarta, dia 16 de Abril, às 4 horas na Igreja Matriz, idosos e doentes participaram da missa que marca um momento de graça para estes, no tempo quaresmal. O padre Antonio Cristo, logo no início da celebração, acolheu a todos que ali estavam para Unção dos Enfermos, e seguiu com a celebração que teve uma pregação de vida e esperança para os fiéis que se encontram em dificuldades pela fraqueza humana do corpo
No evangelho de hoje, São Mateus nos revela, hoje, o modo como Jesus foi traído por um dos Seus homens de confiança. Com um simples beijo, Judas planeja vender o seu Mestre. Por trinta moedas traça-se o poder financeiro, material e finito pela vida, dom de Deus.
A atitude cristã que devemos ter é a de corresponder com a graça divina, e não desprezá-la, traindo o amor de Cristo, como fez Judas.
Peçamos ao Senhor que nos conceda uma fé firme e permanente a ponto de fazermos a diferença neste mundo cheio de ganância e numa busca constante de privilégios. Sobretudo, onde o grito de Maquiavel: “O fim justifica os meios” ainda continua ditando normas. Tira-se a vida em troca de poder, prazer e posse.
GRANDE MOMENTO DA UNÇÃO DOS INFERIMOS
EDITADO e POSTADO: Francisco Carvalho
FOTOS Francisco e Dedimalra
MATÉRIA: Francisco Carvalho (PASCOM)
0 comentários:
Postar um comentário