
A Paróquia de Marcolândia-PI, pertencente à Diocese de Picos, celebra de 16 a 25 de julho de 2017, a 52ª festa do seu padroeiro, São Cristóvão. O último dia da programação religiosa e festiva aconteceu nesta segunda-feira, 24.
À noite, centenas de fiéis católicos lotaram o calçadão e a praça da Igreja Matriz onde participaram da Novena-Missa, presidida pelo padre Antônio Cristo de Oliveira e concelebrada pelo Padre Ferdiran Fontes Mendes – vigário da Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus em Picos. Na homilia, o sacerdote Ferdiran rogou a Deus que ilumine os noitários – as autoridades constituídas, as comunidades rurais da paróquia e toda a população do município, “precisamos amadurecer os nossos corações e ser bons semeadores sobretudo da paz e do amor”, disse.
Paralelo às atividades religiosas do padroeiro, uma mega estrutura de palco, som e iluminação foram montados na Avenida Corinto Matos, local onde acontecem anualmente os shows que fazem parte do calendário religioso do município. Para bem celebrar, a cantora Adriana Melo uniu o povo católico de Marcolândia e centenas de visitantes de outros municípios em um show de bênçãos e louvor a Deus.
O festejo mantém há 52 anos viva a tradição católica na cidade da energia eólica. Em conversa ao Cidades Na Net, o Padre Antônio Cristo também avaliou o festejo desse ano.
“Nosso festejo está sendo de muita alegria, muita gratidão: primeiro pelo tema escolhido esse ano rememorando a paz; a presença dos padres, dos devotos e devotas de São Cristóvão, das autoridades marcaram nossas noites; também destaco o apoio que o prefeito Chico Pitu tem dado com a oferta de mais um show católico como o que vamos assistir daqui a pouco; pontuo como positivo e agradável a presença de uma multidão que vieram prestigiar esse momento de evangelização”, declarou.
3 MIL PESSOAS EM FRENTE À IGREJA DE MARCOLÂNDIA POR OCASIÃO DO ENCERRAMENTO DOS FESTEJOS DE SÃO CRISTÓVÃO, CONFORME CÁLCULO DA POLÍCIA MILITAR...
"Uma grande festa. E o que é melhor, sem quaisquer registros de ocorrências nos últimos 8 dias", informou o Tenente de Assis que esteve o tempo todo a auxiliar o Tenente Ricarte nos trabalhos de manutenção da boa ordem na sua querida cidade de Marcolândia.
Gente de tudo o quanto era lugar. De Francisco Macedo, Simões, Araripina, Caldeirão Grande, enfim, muita gente. De parabéns, portanto, os organizadores da festa, à frente o padre Antonio Cristo, uma figura dedicada à Igreja São Cristovão da cidade onde o vento faz a curva.
Adauto Ferreira - Portal Novos Tempos -
Foto e Materia: Cidadenanet e Adalto Ferreira





0 comentários:
Postar um comentário