Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas
  • Manchetes

    9 de out. de 2014

    Pequenos produtores, Serra dos Pereiros I, se reunir com representantes da empresa Responsaveis por Aconstrução das Torres Eólicas

       Aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), uma reunião para ser discutido sobre o parque eólico chapada do Piauí, onde o bispo começou com uma oração e depois passou para a parte das apresentações, onde esteve presente a parte prejudicada por a empresa, as famílias da serra dos Pereiros I, localizada no município de Caldeirão Grande, também esteve presente o Bispo Diocesano Dom Plínio José Luz, Pe. Antonio Cristo da paróquia São Cristóvão, o Drº Admar, Advogado, que veio acompanhando o bispo e a representantes da ContourGlobal na pessoa do Rodrigo, chefe do departamento das obras.
     Bispo Dom Plinio
    O bispo diocesano passou a palavra após as apresentações ao advogado, Drº Admar, onde ele começou dizendo: Estamos aqui hoje para solucionar os problemas causados por a empresa, que quer tirar as famílias de suas terras. Drº Admar, passa a palavra a contra parte que as famílias acusam.
     Drº Admar
    Rodrigo, representante da empresa contourGlobal, começa explicando, que a empresa ou os seus funcionários nunca chegaram ate as famílias ameaçando dizendo que eles tinham que deixar suas próprias moradias, mas sim, chegava, explicando as situações, sobre as torres que ali estão cendo construidas, mais de maneira alguma chegava para expulsa alguém da sua localidade, tanto é, que eles já tinham indenizados dezoito famílias pra que essas famílias pudesse comprar um pedaço de terra onde não ficasse próximo das torres. Essas torres tem que manter a distância de no mínimo 150 metros de uma residência.
     Rodrigo, Diretor da ContourGlobal
    O Rodrigo também falou: A contourGlobal, é uma empresa que trabalha na transparência, tudo o que faz todos sabem. Ele também ouviu os problemas do povo da comunidade, onde todos só chegava com vários problemas um desses problema era a situação da dona Vanezia, uma pessoa bastante interessada, porque dizendo ela que: A casa dos Ventos chegou com propostas para as familias que ali estão morando que seria bom, e ate hoje ninguém teria recebido o dinheiro que estava no contrato.
      Dona Vanezia
    Logo após, dona Vanezia ter falado, o Gerente, Rodrigo explicou o caso: Olha só, nós estamos com uma pessoa aqui na comunidade, para que essa pessoa possa passa pra gente da empresa os problemas que esta acontecendo dentro da comunidade, para que possamos chegar a uma solução dos problemas. Quero deixar bem claro, também que, nós fomos contratados pela CASA DOS VENTOS, nós não somos a CASA DOS VENTOS, mas, nós somos uma empresa qualificada dentro do mercado. 
    A preocupação maior do bispo diocesano é como ficará essa situação das famílias que estão acusando a empresa por esta, querendo que as pessoas saiam de suas terras, deixando claro que essas famílias acusam diretamente a CASA DOS VENTOS, e não a CONTOURGLOBAL.
    Para finalizar foi criado uma comissão, onde essa comissão vai se reunir semanalmente para levar as propostas da comunidade "os problemas" para a empresa resolver. Essa comissão tem como representantes: Pe. Antonio Cristo e mais outra pessoa que faz parte da Igreja da comunidade, O diretor da empresa contourglobal, Rodrigo e o Diogines, que já representa a empresa levando os problemas da comunidade, Mais duas pessoas da comunidade entre elas a Dona Vanezia e por ultimo entrou o órgão governamental, a prefeitura municipal de Caldeirão Grande na pessoa do Prefeito Vianey e a Assistente social da cidade de Caldeirão Grande. Essa equipe tem como intuito de resolver alguns problemas....






     Comissão das famílias afetadas


    • Comentários Google
    • Comentários Facebook

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Pequenos produtores, Serra dos Pereiros I, se reunir com representantes da empresa Responsaveis por Aconstrução das Torres Eólicas Rating: 5 Reviewed By: Paróquia De Marcolândia
    Role para cima